skip to Main Content

Reciclagem para
o nosso amanhã

A Primaplast é uma empresa líder na busca e reciclagem de materiais técnicos, capta resíduos de geradores comprometidos com a sustentabilidade e fornece matéria-prima de qualidade para indústrias envolvidas na reciclagem e produção de materiais de alta qualidade para uso em diversas finalidades. Há mais de 3 décadas a Primaplast consolidou inúmeras parcerias com empresas da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia que assumiram a liderança na reciclagem e solicitaram à Primaplast o fornecimento de fibras, termoplásticos e metais, a fim de satisfazer seus requisitos para produção de materiais com elevada qualidade promovendo a sustentabilidade e a gestão ambiental. Indústrias brasileiras, buscando seguir o exemplo de preservar o meio ambiente e evitar o uso de aterros sanitários, confiaram na Primaplast para inovação e orientação na reciclagem de materiais de alta tecnologia, alguns praticamente indestrutíveis.

História

Líder na busca e reciclagem de materiais técnicos desde sua fundação em 1985, o Grupo Primaplast conta com a participação ativa de toda família Faria, tendo como principal sócio e administrador Jorge Faria, que conta com ajuda e suporte de seu filho Alan Faria como principal executivo da empresa, trilhando o caminho da sucessão sólida na instituição. O Grupo Primaplast atuando há mais de meio século no mercado de reciclagem, desde de seu início na década de 60, naquela época empresa J. Barroso & Filhos, do pai do Jorge Faria, vem inovando e procurando atender as necessidades do mercado de reciclagem, com o fornecimento de recicláveis oriundos de descartes industriais, finamente elaborados com tratamentos especiais de separação e adequação a reutilização, dentro dos mais altos padrões de qualidade e sempre obedecendo as normas técnicas pertinentes. A empresa desenvolveu, junto aos seus parceiros, uma grande variedade de matérias-primas para fabricação de produtos de alto desempenho, através da preparação criteriosa dos materiais para reciclagem, são eles: fibras sintéticas, termoplásticos sintéticos e verdes com base biológica, polímeros fluorados, além de alguns metais; A empresa é distribuída em 2 unidades de negócios e que garantem a busca intensa por materiais vendidos e descartados por grandes geradores de resíduos, que garantem a origem sustentável da matéria-prima. Graças à sua intensa atividade internacional, a Primaplast exporta para vários países seus produtos de alta qualidade, que são separados, classificados, devidamente preparados no padrão de cada cliente, sendo exportado para países na Europa, América do Norte e na Ásia, garantindo assim uma exclusiva participação no mercado internacional de reciclagem.

Missão

Como fornecedor de matéria prima, para indústria de reciclagem de plásticos, fibras técnicas e metais, a missão da Primaplast é desempenhar um papel de liderança no mercado de matéria-prima para materiais de engenharia de origem sustentável, promovendo a inserção social, através de parcerias com cooperativas de catadores na separação de materiais recicláveis. Oferecemos soluções sustentáveis para as empresas interessadas em diminuir o uso de recursos do planeta e em melhorar suas propostas para os consumidores. É por isso que a marca Primaplast foi criada para oferecer a todos os usuários confiança no uso de matérias-primas sustentáveis com qualidade de primeira escolha.

Back To Top